sexta-feira, 15 de maio de 2015

trader esportivo

Traders Institucionais

Trabalham para instituições financeiras, fundos, seguradoras ou mesmo em empresas não financeiras, mas com mesa de operações ativa. Traders Institucionais possuem grau variável de autonomia, ou seja, há traders que possuem total autonomia para definir sua exposição no mercado (tamanho), bem como direção (compra ou venda) e prazo, mas também há aqueles com autonomia totalmente limitada tanto para execução de ordens, quanto para exposição e prazo. 
Dentro das Instituições Financeiras há ainda duas importantes divisões:

Traders da mesa proprietária

lampada
lampada
lampada
lampada

Operam, exclusivamente, o capital da Instituição fazer um  blog e a grosso modo tomam posições que protejam e que rentabilizem sua carteira de títulos, crédito e etc. O grau de exposição ao risco (volume) depende tanto do tamanho, quanto da decisão gerencial de cada banco. sedução alpha

Traders da mesa clientes

Na maioria das vezes, operam para “travar” as operações que são fornecidas para seus clientes (médias e grandes empresas). Exemplo: quando uma empresa procura um banco para fazer um hedge cambial (proteção contra desvalorização do dólar), o banco oferece a operação para o cliente (ou seja, vende dólares no mercado futuro, via contratos de swap, etc.) e para não assumir o risco cambial da operação, o banco faz a trava no mercado (comprando dólar futuro, neste exemplo). Esses traders costumam tomar exposição direcional no mercado, menores do que traders proprietários, ou seja, a maior parte de suas operações são efetivamente “travadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário